• Matheus Godoy

Guia 2020 de medidas para redes sociais

Com dúvidas na hora de criar o material? Veja tudo que você precisa neste guia rápido sobre os tamanhos de imagem recomendados. > Todas as medidas são em Pixels. Medidas Facebook 2020

Medida avatar Facebook: 180 x 180 Medida capa Facebook: 820 x 462 Medida imagem do link do Facebook: 1200 x 630 Medida de imagem de post Facebook: 1200 x 630 ou 1200 x 1200 Medida capa de evento Facebook: 1920 x 1080 Medida do vídeo Facebook: 1280 x 720 Duração máxima de vídeo do Facebook: 240 minutes Medida Facebook Stories: 1080 x 1920 Medida capa de grupo do Facebook: 1640 x 922

Medidas Instagram 2020


Tamanho da foto do perfil do Instagram: 110 x 110

Tamanhos de fotos do Instagram: 1080 x 1080 (quadrado), 1080 x 566 (paisagem), 1080 x 1350 (retrato)

Tamanho stories do Instagram: 1080 x 1920

Tamanhos mínimos de vídeo do Instagram: 600 x 600 (quadrado), 600 x 315 (paisagem), 600 x 750 (retrato), 600 x 700 (dimensões de vídeo do carrossel)

Duração máxima do vídeo do Instagram: 60 segundos

Tamanho mínimo do anúncio gráfico do Instagram: 500 pixels de largura

Miniaturas de fotos do Instagram: 161 x 161

Tamanho dos anúncios do Instagram: 1080 x 566 pixels (paisagem), 1080 x 1080 pixels (quadrado)

Instagram IGTV tamanho do vídeo: 1080 x 1920


Medidas para LinkedIn 2020


Páginas de empresa: Tamanho do logotipo da empresa no LinkedIn: 300 x 300 Tamanho da foto de capa do LinkedIn: 1536 x 768 Tamanho dos anúncios dinâmicos do LinkedIn: 100 x 100 (logotipo da empresa) Tamanho da imagem de conteúdo patrocinado no LinkedIn: 1200 x 627 Tamanho da imagem no LinkedIn Hero - Capa do LinkedIn: 1128 x 376 Imagem de banner comercial do LinkedIn: 646 x 220


Páginas pessoais: Tamanho da imagem do perfil do LinkedIn: 400 x 400 Tamanho da foto de fundo no LinkedIn - Capa do LinkedIn: 1584 x 396 Tamanho da imagem da postagem do LinkedIn: 1200 x 1200 (computador) 1200 x 628 (dispositivo móvel) Tamanho da postagem no link do LinkedIn: 1200 x 628 Tamanho do vídeo do LinkedIn: 256 x 144 (mínimo) a 4096 x 2304 (máximo) Duração máxima do vídeo no LinkedIn: 10 minutos


Medidas YouTube 2020


Imagem de capa do canal do YouTube: 2560 x 1440 pixels (computador) e 1546 x 423 pixels (smartphones)

Anúncios de display do YouTube: 300 x 250

Anúncios de overlay do YouTube: 480 x 60

Anúncios em banner complementares do YouTube: 300 x 250 pixels

Duração dos anúncios em vídeo ignoráveis no YouTube: 6 a 20 segundos

Duração dos anúncios em vídeo não ignoráveis do YouTube: 12 segundos a 3 minutos (recomenda-se 30 segundos)

Duração dos anúncios em vídeo do YouTube Bumper: 6 segundos

Vídeo padrão do YouTube: 1280 x 760 pixels


Medidas Twitter 2020


Tamanho da imagem do perfil do Twitter: 400 x 400

Tamanho do cabeçalho do Twitter: 1500 x 500

Tamanho da imagem da postagem no Twitter: 1024 x 512

Tamanho da imagem do cartão do Twitter: 1200 x 628

Tamanho do vídeo do Twitter: 720 x 720 (quadrado), 1280 x 720 (paisagem), 720 x 1280 (retrato)

Duração máxima do vídeo no Twitter: 140 segundos

Tamanho do anúncio no Twitter (imagem): 800 x 428

Tamanho do anúncio do Twitter (vídeo): 720 x 720 (quadrado), 1280 x 720 (paisagem), 720 x 1280 (retrato)


Esperamos que este post tenha te ajudado! :)