• Matheus Godoy

15 exemplos de Landing Page que convertem para você se inspirar!


O que uma boa Landing Page deve ter? Você pode usar diferentes recursos visuais e de linguagem, mas, no final das contas, o que importa mesmo é a conversão!


Mas, saiba que você pode dar um empurrãozinho para que essa conversão aconteça, ok?


Layout responsivo, título chamativo, descrição objetiva, formulário curto, imagens atrativas e uma call to action para incentivar a ação são essenciais para uma página de captura de alta conversão!


Agora, nos exemplos de Landing Pages que trouxemos aqui, vamos analisar como esses elementos são usados para converter mais. Confira!


15 melhores exemplos de Landing Pages de grandes marcas


Selecionamos 15 exemplos de landing pages para você entender por que elas convertem — e quais oportunidades de teste A/B poderiam gerar ainda mais conversões. Inspire-se!


1. Airbnb

O Airbnb quer atrair novos anfitriões. Por isso, o exemplo de Landing Page traz logo um formulário que estima o potencial de ganho do anfitrião. Assim, fica claro o valor que a plataforma entrega! Além disso, a imagem de fundo encanta o olhar do usuário.




2. Slack

O Slack oferece um cadastro gratuito para experimentar a plataforma. Na Landing Page, a única informação que o cadastro pede é o e-mail. Além disso, a marca insere logos de clientes como prova social, para tornar a página mais persuasiva.


3. Wistia

Você pode ver que a Landing Page da Wistia é simples, branca, com pouquíssimos elementos: o formulário, apenas com os campos necessários (e opções de login com Google ou Microsoft), e uma seção de perguntas frequentes. Não há qualquer ruído na comunicação da página.




4. Unbounce

Não surpreende que a Unbounce esteja entre os melhores exemplos de Landing Page, não é? Afinal, a marca é especialista nisso!


Na página inicial do seu site, a Unbounce investe no apelo visual, na transição dinâmica das imagens e na humanização. O CTA também é poderoso: a palavra “Free” consegue convencer as pessoas a se cadastrarem logo.


5. SEMrush

A SEMrush investe forte nos gatilhos mentais de autoridade e prova social. Clientes de destaque, reviews de plataformas, depoimentos de usuários e premiações mostram que vale a pena se cadastrar para conhecer a sua plataforma de SEO.


Além disso, o CTA com “teste grátis” convence qualquer pessoa!


6. Uber

O exemplo de Landing Page da Uber segue a linha da marca — simples, direta e objetiva. Na página para motoristas, um formulário já está disponível acima da dobra.


Logo abaixo, estão as vantagens de dirigir com a Uber e uma série de informações que miram nas principais dúvidas dos usuários.


7. Nubank

O que mais chama atenção na Landing Page do Nubank é o roxo — a cor inconfundível da marca.


Além disso, logo ao entrar na página inicial do site, o usuário já pode informar seu CPF no formulário e iniciar seu cadastro. O principal destaque é o Pix, assunto que está em alta no momento. Sem enrolação, sem complicação — a página de captura transmite o que a marca quer ser.


8. Shopify

O Shopify quer mostrar o sucesso que lojistas alcançam ao usar sua plataforma. Na Landing Page, a marca faz isso muito bem!


A imagem principal traz a foto de vendedoras, que humanizam a abordagem da marca. E, na sequência, há uma série de exemplos de lojas para o usuário se motivar.


9. Wise

A Wise (antiga TransferWise) facilita o envio de dinheiro ao exterior. Na Landing Page, o usuário logo se depara com um formulário para saber como seria essa transferência.


O título e a descrição mostram como é simples fazer transferências e quantas pessoas fizeram. A segurança é outro ponto sensível, por isso também aparece em destaque na página.



10. Salesforce

A Landing Page da Salesforce incentiva o cadastro com um formulário dividido em etapas. A chamada é bem objetiva sobre o que a página oferece: “inicie o seu teste grátis”. E o usuário já sabe o valor que vai pagar depois dos 30 dias gratuitos.



11. Muzzle

Muzzle é um aplicativo que silencia notificações enquanto o usuário compartilha sua tela. Para mostrar o valor dessa solução, nada melhor que encher a tela do usuário de notificações, não é? Esse é o grande diferencial da Landing Page da Muzzle.



12. Intercom

Intercom é uma plataforma de mensagens. Então, o que acontece quando o usuário entra no site? Logo se depara com uma demonstração do produto — o chat que abre no canto da tela. Quem se interessar em conhecer mais pode simplesmente deixar seu email no cadastro e começar a usar!



13. Lyft

A Lyft, assim como a Uber, quer que os usuários se cadastrem para serem motoristas do app. Por isso, a página de captura vai direto ao ponto! A página já começa pedindo o número de telefone para iniciar o cadastro. Simples e rápido.


Outro trunfo da Landing Page é que, na rolagem da página, uma pergunta aparece no rodapé: “tem interesse em dirigir com o Lyft?”. Mais uma chance de captar o usuário!



14. Oracle

O exemplo de Landing Page da Oracle utiliza uma linguagem mais sisuda e conservadora. A página tem bastante texto, mas traz informações em tópicos que tornam a experiência de leitura mais leve. A imagem ainda dá uma prévia do que o usuário vai encontrar na ferramenta.


15. Microsoft

A Landing Page da Microsoft oferece um infográfico aos usuários. Para isso, a descrição traz um gostinho do material: dos sete itens que o infográfico aborda, a descrição apresenta apenas cinco, em bullet points. Uma descrição que instiga o clique!


O que avaliar em um teste A/B? Retirar conteúdos relacionados, que podem levar o usuário para fora da página, e mudar a cor dos botões de compartilhamento, que tiram o foco do CTA.



Pronto! Se você estava sem inspiração para criar sua Landing Page, agora já tem várias ideias para usar.


Para ver mais dicas, dê uma olhada agora no post em que explicamos todos os detalhes de como criar uma landing page. Lá você vai saber todas as boas práticas, tudo bem explicadinho!

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