• Matheus Godoy

5 filmes e séries da Netflix que todo profissional de marketing precisa assistir


Por meio de obras de ficção, que em muitos casos são inspirados em histórias reais, é possível compreender como o #marketing funciona e aprender técnicas que podem ser utilizadas no dia a dia. Aproveite as dicas abaixo, aprenda e se divirta!


1. Do Que As Mulheres Gostam (2012)

Após sofrer um grave acidente, um #publicitário começa a ouvir o pensamento das mulheres ao seu redor e utiliza dessa “vantagem” para se destacar no seu cargo. Um dos grandes ensinamentos desse filme é sobre entender o ponto de vista de outras pessoas, sejam elas colegas de trabalho ou #clientes, para melhorar a sua prática de marketing.


2. The Crazy Ones (2013)

Essa série mostra a relação entre Simon Roberts, um talentoso publicitário e dono de uma #agência, e sua filha, que, ao contrário pai, é totalmente focada e a responsável por livrar a empresa das enrascadas criadas por Simon. Por ser uma série de comédia, The Crazy Ones mostra a realidade de uma moderna agência de publicidade com um tom mais leve.


3. Black Mirror (2011)

Se você trabalha com marketing #digital já deve ter se deparado com alguma inovação que o fez exclamar: “Isso é muito Black Mirror”. A série britânica, também produção da Netflix, já virou sinônimo de tecnologia e inovação. Nos episódios, esse é o tema central. Quer dizer, o tema central pode ser definido no impacto da tecnologia em nossas vidas.


Ao longo de cinco temporadas a série explora temas que levantam reflexões como qual o limite entre proteção e controle, a obsessão por #likes nas mídias sociais e qual a responsabilidade das empresas de #tecnologia a respeito do uso que fazemos da plataforma.


4. Império de Memes (2018)

O filme é comandado pela influencer Paris Hilton (a herdeira, na verdade, é influencer antes mesmo do termo existir, sendo considerada por muitos a embaixadora do exibicionismo virtual) e mostra o começo da carreira de quem ganha a vida com a internet.


O #filme explora os caminhos percorridos por quatro #influencers e quais os limites da exposição #online.


5. Obrigado Por Fumar (2005)


Esse é um dos filmes mais famosos sobre a temática e que mostra o quanto o trabalho do publicitário e do profissional de marketing podem ser usados para o “mal”. Na história, o porta-voz de uma grande empresa de cigarros precisa manipular informações para diminuir as falas sobre o risco dessa droga lícita e alavancar as vendas. Além de aprender sobre publicidade, o personagem precisa se apropriar de algumas práticas do marketing para que o seu plano vingue.


Gostou das dicas? Compartilhe com amigos e colegas para que esse conteúdo passe a ajudar pessoas a melhorar seu desempenho nas ações de marketing. :)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo